Tibério Dinis quer duplicar apoios para incentivar festas de freguesia na Praia da Vitória

O candidato do PS/Açores à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou hoje que pretende duplicar o apoio atribuído pela autarquia às Festas de cada uma das freguesias do concelho, procurando ter até 31 de janeiro uma comissão para cada uma das Festas.

Tibério Dinis adiantou que as Festas de cada freguesia são fundamentais e são também parte da vida do concelho, acrescentando que “procuramos um calendário festivo global em que pretendemos promover todas as festas tradicionais do concelho”.

A candidatura esteve reunida com a Comissão de Festas do Cabo da Praia, com o intuito de conhecer os desafios que as comissões de festas enfrentam para levarem a cabo as suas festividades.

O candidato socialista pretende com isto “incentivar as nossas tradições e promover o calendário festivo das nossas freguesias para que no global, o concelho da Praia da Vitória tenha uma agenda de todas as festividades durante todo o Verão e possamos promover do ponto de vista turístico porque a nossa cultura é o bem maior da nossa comunidade”.

“Queremos que os nossos eventos se tornem numa mais-valia do ponto de vista cultural e turístico porque cada localidade tem a sua cultura para oferecer a quem nos visita e para a promover necessitamos da informação dos respetivos programas mais cedo”, salientou Tibério Dinis.

 

 

 

 

Foto: Carlos do Carmo

TD/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/tiberio-dinis-quer-duplicar-apoios-para-incentivar-festas-de-freguesia-na-praia-da-vitoria/