XII edição da prova `Degraus d`Angra´ disputa-se esta segunda-feira

A décima segunda edição dos “Degraus d’Angra” corre-se esta segunda-feira (dia 26), a partir das 18h30, desafiando novamente os atletas a cumprir em contra-relógio a subida da Passagem Silva Sarmento, que liga o Jardim Duque da Terceira ao obelisco da Memória, em Angra do Heroísmo.

A prova integra o programa desportivo das festas Sanjoaninas, sendo organizada pela Associação Cultural Marcha dos Veteranos. As inscrições podem ser feitas no local de partida (jardim de cima, junto à Casa de Chá), até 20 minutos antes da prova.

Os 175 degraus, entremeados por calçada típica, formam um exigente percurso, sendo o recorde ainda pertencente a Jorge Nunes, que em 2008 estabeleceu a marca de 1m05,14. Na edição de 2013, Vitória Rodrigues passou a ser a recordista feminina, com 1m39,06.

Segundo o mentor do evento, Miguel Sousa Azevedo, “os Degraus d’Angra tiveram a sua edição inaugural em 2006, sendo depois sempre acolhidos pelas diferentes equipas das Sanjoaninas. Esperamos voltar a ter uma boa adesão de participantes, numa prova que em onze anos juntou muitos atletas”, explicou.

“Na Terceira, correm-se atualmente três provas do género: a de Angra, os Degraus da Praia e os Degraus do Algar do Carvão, a cargo dos Montanheiros. É uma realidade única em Portugal”, referiu ainda o organizador.

 

 

 

 

Foto: CMAH

MAzevedo/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/xii-edicao-da-prova-degraus-dangra-disputa-se-esta-segunda-feira/