Wi-Fi gratuito na Praia da Vitória visa reforçar proximidade entre Autarquia e Munícipes

A partir desta semana, o centro urbano da Praia da Vitória está coberto por uma rede de Internet sem fios, gratuito e sem limitações. A plataforma Praia-GoWifi foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, sendo realçado o caráter inovador que comporta: a possibilidade de relacionamento entre a Autarquia, o comércio local e os munícipes.

“Esta ação está enquadrada no Praia Smart City, um projeto que visa melhorar o relacionamento da Autarquia com os cidadãos, generalizar serviços de proximidade e fomentar a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, transformando a Praia da Vitória numa cidade do futuro”, adiantou Roberto Monteiro, explicando que a rede cobre na íntegra o eixo Largo da Luz-Marina da Praia.

“Atualmente, existem inúmeras cidades que dispõem de Wi-Fi gratuito, mas este projeto destaca-se pelo reforço da proximidade com os nossos munícipes. As pessoas podem registar-se uma só vez, de forma fácil e rápida. Após esse registo, e caso pretendam, podem receber informações promocionais ou de caracter público, por exemplo, ao nível da proteção civil municipal, de iniciativas camarárias, ou de campanhas do nosso comércio”, explicou.

“Com a concretização desta iniciativa, estamos ainda a reforçar a atratividade da Praia da Vitória, uma vez que as novas tecnologias assumem um papel preponderante no quotidiano das novas gerações e da população em geral. É fundamental adaptarmo-nos às mutações sociais que se verificam no século XXI”, acrescentou.

O autarca praiense referiu também a importância do projeto na dinamização do comércio tradicional.

“Esta plataforma reunirá informações acerca das campanhas e eventos realizados no âmbito do Programa VitÓria, a fim de atrair mais pessoas para o Concelho. Neste sentido, desafio os nossos empresários a desenvolverem ações inovadoras, que suscitem o interesse da população, tornando a Praia da Vitória num lugar agradável e dinâmico”, salientou.

“Para terminar, gostaria de agradecer ao Tiago Cortez e ao Daniel Carvalho, pelo apoio na implementação deste projeto e aos técnicos municipais, Ruben Ribeiro e Paulo Leonardo pela forma competente e empenhada que demonstraram na execução deste projeto”, sublinhou.

O autarca praiense manifestou ainda publicamente o seu agradecimento aos vereadores do PSD Judite Parreira e Paulo Noval pelo “empenho e proatividade que, desde o início do projeto, manifestaram no apoio à iniciativa”.

Esta iniciativa está inserida no Plano de Investimentos Estratégicos do Município para o Programa Operacional Açores 2020.

 

 

 

 

Foto: CMPV

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/wi-fi-gratuito-na-praia-da-vitoria-visa-reforcar-proximidade-entre-autarquia-e-municipes/