Vasco Cordeiro acredita no Mar como “fator de desenvolvimento” dos Açores

Vasco CordeiroO candidato às eleições regionais e presidente do PS/Açores reforçou hoje a “importância que o Mar tem como fator de desenvolvimento da nossa Região”, valorizando as “infraestruturas históricas” existentes na Região.

Em visita a diversas atividade náuticas, que decorrem na ilha do Faial, Vasco Cordeiro lembrou o investimento na Escola do Mar dos Açores – em fase de concretização – ou o Centro Oceânico do Mar, uma “iniciativa promovida pelo Governo da República que deve ser devidamente acarinhada”.

“O potencial e a importância que o Mar tem para o desenvolvimento coletivo dos Açores não se esgota apenas no recreio náutico e no lazer; devemos desenvolver sinergias para criar e reforçar todo o nosso potencial, no sentido de garantir que aprofundamos o caminho que temos trilhado, nos Açores”, afirmou o cabeça de lista, pelo círculo eleitoral de São Miguel.

Falando, também, de Turismo, Vasco Cordeiro realçou o “crescimento turístico da ilha do Faial”, destacando que, nos últimos três meses, o número de dormidas na ilha “cresceu sempre acima dos 50%”.

Referindo-se à Semana do Mar, evento que decorre na cidade da Horta até domingo, o socialista frisou que as diversas iniciativas, organizadas em parceria pelo município e pelo Clube Naval da Horta, reforçam a “promoção turística” e a “notoriedade da Região” no exterior, acabando por ter um “impacto a nível regional”.

“Temos um guião para uma intervenção no setor turístico, que devemos seguir e assumir de forma clara, que é o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores”, disse.

 

 

 

Foto: PS Açores

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/vasco-cordeiro-acredita-no-mar-como-fator-de-desenvolvimento-dos-acores/