Troféu Promotora marca regresso às provas em terra na Terceira

O Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória faz regressar amanhã (dia 25) os carros de rali terceirenses aos pisos de terra, com a realização do “Troféu Promotora – Regresso à Terra”, competição que irá alinhar seis eventos ao longo do ano, todos disputados naquele espaço.

“Serão super especiais com 4 passagens em cada uma das provas, corridas em dois sentidos, sendo que esta primeira tem cerca de 1900 metros de extensão”, explica Olavo Esteves, presidente do OEC Motor Clube, que decidiu fazer este regresso das provas aos pisos de terra, “não só para melhorar a utilização da pista (CDM-PV), mas também atendendo aos pedidos de vários pilotos. A prova é aberta a todo o tipo de viaturas e haverá classificações separadas mediante as várias categorias”, adiantou.

6 anos de Centro de Desportos

Após a prova de amanhã, realiza-se um jantar que comemora o 6º aniversário do Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória. A estrutura a cargo do OEC Motor Clube está em remodelação ao nível das suas condições, visando a homologação para provas de âmbito nacional e ibérico, “um processo que está acima dos 80%”, revelou Olavo Esteves, explicando que o emblema se candidatou a organizar “a Taça Nacional de Autocross na Praia da Vitória, assim como um Encontro Ibérico de Kartcross, eventos que poderão trazer cerca de 500 pessoas à Terceira, durante 5 dias, pelo que aguardamos agora as respostas das entidades regionais”, referiu o presidente do clube.

O Centro de Desportos Motorizados foi inaugurado em 2011, com a super especial que abriu o 1º Rali Cidade Praia da Vitória, prova pontuável para a então Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central. A enchente de público verificada acabou por não se repetir, tendo o espaço enfrentando várias dificuldades que aventaram mesmo o seu encerramento.

Olavo Esteves esclarece que “o clube tem vivido momentos difíceis, já que houve vários compromissos firmados connosco que estão por cumprir. Mas em 2016 existiu, de facto, um investimento oficial neste espaço, pelo que esperamos que isso indique apoios garantidos para o mega-evento que queremos ter aqui em 2017”, concluiu.

 

 

 

Foto: Paulo Santos

MAzevedo/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/trofeu-promotora-marca-regresso-as-provas-em-terra-na-terceira/