Tibério Dinis quer alargar Época Balnear e beneficiar zonas balneares

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal da Praia da Vitória visitou ontem a Zona Balnear dos Biscoitos, tendo apresentado o plano de modernização das zonas balneares.

“Propomos um plano de modernização das zonas balneares com investimento em equipamentos de apoio aos banhistas e de lazer, nomeadamente espreguiçadeiras, chapéus-de-sol, estruturas de banho e mergulho, como pranchas”, afirmou Tibério Dinis, elegendo como prioridade a garantia da qualidade da água das zonas balneares e a acessibilidade às mesmas.

“Temos como objetivo aumentar o número de zonas balneares com a bandeira Praia Acessível, pois é fundamental garantirmos a acessibilidade a todos os cidadãos às zonas balneares”, referiu, propondo o “alargamento da época balnear, com início a 1 de junho e fim a 15 de setembro, sendo o horário da vigilância pelos nadadores salvadores, alargado no mês de agosto”.

O candidato socialista propõe ainda criar uma nova zona balnear na Fonte das Pombas e Calheta nos Lagadouros, na freguesia dos Biscoitos, e pretende requalificar e beneficiar o bar do Abismo.

“Propomos investir numa nova zona balnear nos Biscoitos, que atualmente é utilizada por banhistas, mas sem vigilância e infraestruturas de apoio. Os Biscoitos são uma zona de mar por excelência e muito procurada pelos banhistas, neste sentido, propomos infraestruturas e dotar de vigilância a Fonte das Pombas e a Calheta dos Lagadouros”, salientou Tibério Dinis.

A requalificação e beneficiação do Bar do Abismo é também prioridade, assim como a beneficiação dos balneários.

“Pretendemos melhorar substancialmente as infraestruturas de apoio às Piscinas Vulcânicas dos Biscoitos”, frisou Tibério Dinis.

 

 

 

 

Foto: TD

TD/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/tiberio-dinis-quer-alargar-epoca-balnear-e-beneficiar-zonas-balneares/