Tiago Sousa (Peugeot) venceu a segunda prova do novo “Troféu Promotora – Regresso à Terra”, competição disputada no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM-PV), após uma luta renhida com o estreante Tiago Bettencourt (Toyota), que se resolveu por apenas meio segundo a favor do jovem piloto, que só garantiu o triunfo na derradeira manga.
Dez equipas compareceram na prova do OEC Motor Clube, com Marco Costa (Mitsubishi) a ser desta feita o terceiro melhor. Nuno Matias (Hyundai) e Lucas Lobão (Daihatsu) fecharam o top-5 de um evento que utilizou um traçado de 2150 metros, percorridos quatro vezes pelos concorrentes.
Recorde-se que a primeira prova do Troféu tinha sido ganha por Pedro Macedo, ao volante de um Ford Fiesta 1.3.
Autocross e Perícia este sábado
Entretanto, o OEC Motor Clube vai dar início a mais duas competições no próximo sábado (dia 9), com a realização de uma Perícia do Passado, cujas mangas se vão alternar com as corridas da primeira prova da Taça Ilha Terceira de Autocross.
Refira-se que a pista situada junto ao Estádio Municipal da Praia da Vitória recebeu melhorias significativas nos últimos meses. Tudo tendo em vista a sua homologação para provas nacionais, que deverá acontecer a breve trecho.
Em 2016, o melhor do Troféu Perícias do Passado foi Marco Costa, tendo André Ferreira ganho a Taça Ilha Terceira de Autocross.
Foto: Paulo Melo
MAzevedo/+central