Terminal de Carga Aérea: infraestrutura “não corresponde aos anseios e necessidades” das empresas da Terceira

Direitos Reservados

O Governo regional dos Açores considera que o novo Terminal de Carga Aérea do aeroporto da Lajes “não corresponde aos anseios dos empresários e das empresas” da ilha Terceira.

Disto mesmo dá conta em resposta a um requerimento apresentado pelos deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral da ilha, realçando que está “a tomar medidas para colmatar as falhas de operacionalidade” daquela infraestrutura.

O executivo açoriano revela que solicitou, à SATA, a suspensão da cobrança de novas taxas, que resultaram da mudança de instalações. Revela ainda que pretende limitar o acesso à zona de cargas e descargas, permitindo um manuseamento mais eficiente da carga.

Sobre a capacidade de frio o governo regional refere que, face à redução em 112 metros cúbicos na capacidade disponibilizada, desencadeou procedimentos para a aquisição de contentores marítimos de frio.

+central

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/terminal-de-carga-aerea-infraestrutura-nao-corresponde-aos-anseios-e-necessidades-das-empresas-da-terceira/