Secretária de Estado visita instalações das forças de segurança nos Açores

Isabel OnetoA secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna visitou as instalações das forças de segurança, na ilha Terceira, para avaliar as necessárias intervenções a realizar, num futuro próximo.

“Esta visita é essencialmente uma visita de trabalho, que tem como objetivo verificar as condições das instalações policiais do arquipélago, integrando também as regiões autónomas dos Açores e da Madeira na lei de programação das infraestruturas e equipamentos que estamos a programar e esperamos ver aprovada este ano”, explicou Isabel Oneto, em visita ao edifício da PSP, na Praia da Vitória.

A governante referiu que esta lei, se for aprovada em breve, terá um período de cinco anos onde serão projetadas as necessidades para o cumprimento da missão das forças de segurança, que é, a segurança interna do país, dos bens e das pessoas.

“Terá um programa de recuperação de infraestruturas, de equipamentos e de tecnologias de informação. Para isso, precisamos de, antes de tomar decisões, ter todos os elementos concretos de cada situação, ponderando o que é, ou não, urgente para o cumprimento da missão de todos os agentes”, salientou.

Isabel Oneto ressalvou que “os agentes de autoridade, que apresentam uma dedicação extrema, merecem que olhemos para o seu trabalho e lhes demos condições para o exercerem condignamente”.

 

 

 

 

Foto: CMPV

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/secretaria-de-estado-visita-instalacoes-das-forcas-de-seguranca-nos-acores/