Seca nos Açores: PSD quer saber qual será a solidariedade da República com os agricultores açorianos

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República questionou ontem o ministro da Agricultura e Florestas sobre qual será a solidariedade do Governo para com os agricultores açorianos afetados pela seca.

Numa pergunta entregue no Parlamento nacional, António Ventura recorda que “os Açores, e em particular algumas ilhas, foram afetados por uma severa seca que provocou e está a provocar quebras de rendimento aos agricultores”, acrescentando que, só na ilha Terceira, estima-se uma “redução na produção de leite na ordem dos 40%”.

O deputado social democrata realça que o Governo da República “não pode fazer de conta que o problema não existe ou, simplesmente, esperar que chova”.

António Ventura refere ainda que as quebras na agricultura açoriana têm um efeito dominó em toda a economia açoriana, questionando se o Governo dos Açores efetuou alguma candidatura ao Fundo Ambiental.

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/seca-nos-acores-psd-quer-saber-qual-sera-a-solidariedade-da-republica-com-os-agricultores-acorianos/