Sé de Angra do Heroísmo recebe Concerto Coral Sinfónico este domingo

A direção regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove domingo, 26 de novembro, pelas 21H00, a realização de um Concerto Coral Sinfónico.

Este concerto, que terá lugar na Sé Catedral, é promovido em conjunto com a Comissão Diocesana de Música Sacra e o Instituto Histórico da Ilha Terceira e em parceria com a Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, a Sé de Angra e o Serviço Diocesano Pastoral de Cultura.

O espetáculo, que se insere nas comemorações do 150.º aniversário do nascimento de Tomás de Borba, conta com a participação das sopranos Alla Lanova e Carolina Barbosa, da contralto Ana Sofia Sousa, dos tenores João Rodrigues e Mário João Alves e dos barítonos Fábio Silveira e Rui Baeta, bem como dos coros da Sé de Angra, do Seminário Episcopal de Angra e Tomás de Borba, da Academia Musical da Ilha Terceira.

As orquestras do Conservatório Nacional de Lisboa e da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba também participam neste espetáculo, com direção artística de Duarte Gonçalves da Rosa.

Tomás de Borba iniciou a sua aprendizagem musical na Sé Catedral de Angra do Heroísmo, tendo ingressado no Seminário Episcopal de Angra, onde cursou Literatura, Filosofia e Teologia.

Completou o Curso Geral de Piano, em 1894, e o Curso Superior de Composição, em 1895, tendo desempenhado, entre outros, os cargos de presidente do Conselho Musical da Associação de Classe dos Músicos Portugueses e de vogal do Conselho Superior de Instrução Pública.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/se-de-angra-do-heroismo-recebe-concerto-coral-sinfonico-este-domingo/