Rui Silveira disputa “World Cup Series” no final do mês em França

O velejador da Classe Laser do Clube Naval da Horta (CNH), Rui Silveira, encontra-se entre os 60 primeiros do ranking mundial que vão disputar o “World Cup Series”, em Hyéres, na França, que decorrerá de 24 a 29 do corrente mês.

O atleta faialense – em terreno francês desde o dia 18 – sente-se “bem preparado” e “com vontade de competir”. A propósito, sublinhou que quer “entrar bem logo nos primeiros dois dias e dar o meu melhor”.

Estão agendadas duas regatas por dia, com o objectivo de no dia 29 estarem apurados os 10 melhores atletas, que disputarão entre si os lugares cimeiros.

“Estamos a falar de um campeonato muito competitivo em que as regatas serão disputadas ao metro, pelo que um deslize pode sair muito caro”, salienta o velejador do Clube Naval da Horta.

Rui Silveira sabe de antemão que vai ser “uma semana muito desgastante a nível físico e psicológico”, mas o factor preparação é a grande mais valia neste momento desportivo tão importante, que se realiza pelo quinto ano consecutivo em Hyères. Em prova estará a elite da vela internacional, pelo que a responsabilidade assim como o grau de exigência e competitividade são muito elevados.

Os treinos estão a ser conduzidos pelo seleccionador nacional, Miguel Andrade, que tem “puxado” pelo atleta faialense. Rui Silveira encontra-se a fazer treino de ginásio e de mar, tendo como partner outro português: Eduardo Marques.

O próximo desafio para este velejador de topo será a Delta Lloyd Regata, em Maio, na Holanda.

Com a confiança em alta e como resultado do seu esforço tenaz, Rui Silveira já saboreou a vitória este ano em dois campeonatos de Semanas Olímpicas, realizadas na vizinha Espanha.

 

 

 

 

Foto: Rui Silveira

CNH/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/rui-silveira-disputa-world-cup-series-no-final-do-mes-em-franca/