Resultados do sistema educativo açoriano no âmbito do PISA em análise no Parlamento

Os trabalhos parlamentares do mês de janeiro, na Assembleia Legislativa dos Açores (ALRAA), serão marcados pelos resultados obtidos pelo sistema educativo açoriano no âmbito do PISA (2015) e nos rankings das escolas do ensino básico e secundário referente ao ano letivo 2015/2016.

Por iniciativa do PPM, o primeiro plenário ordinário de 2017 começa com uma sessão de perguntas ao Governo Regional com resposta oral.

Paulo Estêvão, único deputado do partido nos Açores, já mostrou bastante critico face à fraca evolução dos resultados até agora obtidos, em comparação com o continente e com a Região Autónoma da Madeira.

Da agenda parlamentar constam ainda as eleições dos representantes da Região em vários conselhos nacionais, bem como a aprovação do Plano de Gestão Hidrográfica dos Açores 2016/2021 e da Conta de Gerência da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

 

Agenda Parlamentar

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/resultados-do-sistema-educativo-acoriano-no-ambito-do-pisa-em-analise-no-parlamento/