República já escolheu edifício sede do Centro de Segurança do Atlântico

O ministro da Defesa Nacional revelou na Assembleia da República que o edifício que irá acolher o Centro de Segurança do Atlântico, a instalar na Base das Lajes, já foi escolhido.

Em resposta à deputada do PS/Açores, Lara Martinho, Azeredo Lopes referiu que o plano de implementação do Centro de Segurança Atlântica nas Lajes (CSA) já foi iniciado e que este irá “contribuir, com uma participação plurinacional, para uma reflexão e para uma operacionalização de mecanismos de segurança atlântica de formação, treino e capacitação”.

Segundo o governante, o Centro de Segurança do Atlântico “aspira a poder vir a tornar-se um dos primeiros centros de excelência NATO”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/republica-ja-escolheu-edificio-sede-do-centro-de-seguranca-do-atlantico/