Segundo o despacho da direção regional de Organização e Administração Pública, o valor da transferência do Fundo Social Municipal destinado ao município da Praia da Vitória, referente a janeiro de 2018, mantém-se o mesmo dos meses do ano de 2017.
Recorde-se que em novembro de 2017, quando questionado em comissão parlamentar, o secretário de Estado das Autarquias Locais afirmou que o Governo da República nunca tinha recebido da câmara municipal da Praia da Vitória “qualquer referência a contrapartidas que fossem necessárias refazer”.
Em reação, Tibério Dinis na altura esclareceu que, em outubro de 2014, o município havia encetado diligências para um “reforço nas transferências do Fundo Social Municipal para o município da Praia da Vitória, sendo as verbas aplicadas em programas e políticas de apoio ao emprego e ao empreendedorismo”, acrescentando o autarca que “o mesmo foi feito, a 8 de abril de 2016, em reunião mantida entre o presidente da Câmara Municipal e o então Ministro-adjunto, Eduardo Cabrita”.
Agora, e com a publicação do referido despacho em Jornal Oficial, na passada quinta-feira, é anunciado que a autarquia da Praia da Vitória vai receber em janeiro o mesmo valor que recebeu durante os meses do ano de 2017, isto é, 39.882 euros.
Foto: CMPV
+central