Réplicas de dinossáurios em exposição em Angra do Heroísmo

A direção regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro e em parceria com o Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sábado, 11 de fevereiro, pelas 14h30, uma exposição de réplicas de fósseis de dinossáurios.

A mostra, que estará patente até 9 de junho, pretende estimular o imaginário do público infantojuvenil, fazendo-o recuar 65 milhões de anos, até ao tempo em que estes animais eram os habitantes do planeta que hoje consideramos nosso.

Nesse sentido, a exposição apresenta uma extensa coleção de réplicas de fósseis de dinossáurios, factos informativos e curiosidades sobre estes fantásticos animais, sendo complementada com uma visita orientada por Ana Lúcia Almeida e com a realização de diversas oficinas de criação artística, que terão lugar enquanto a mostra estiver patente ao público e para as quais é necessária inscrição prévia.

Desta exposição consta também uma mostra bibliográfica relativa ao tema, através da qual, de uma forma prática e divertida, se pretende envolver o público infantojuvenil no conhecimento destes temíveis, mas também fantásticos animais.

No âmbito desta iniciativa terá lugar, a 18 de fevereiro, pelas 17H00, uma palestra de João Pedro Barreiros intitul

ada “Uma história evolutiva dos répteis – dos dinossáurios às aves”, na qual se abordará a continuidade dos dinossauros entre nós.

 

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/replicas-de-dinossaurios-em-exposicao-em-angra-do-heroismo/