Região não pretende conceder contrapartidas a companhias aéreas low cost

O Governo Regional dos Açores esclareceu hoje que não pretende conceder contrapartidas às companhias aéreas de baixo custo para que possam ser abertas novas rotas para a Região, acrescentando “não ter conhecimento da abertura de novas rotas”.

Em resposta a um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do CDS-PP Açores, o executivo açoriano informa que o seu interesse é “potenciar as acessibilidades à Região, independentemente dos operadores, na perspetiva do aumento de visitantes”.

Questionado sobre a existência de negociações entre a Região e a companhia low cost Ryanair, o executivo esclarece que não lhe compete negociar mas sim promover a atratividade da Região, cabendo à Associação de Turismo dos Açores (ATA) a promoção do destino Açores, designadamente através de campanhas de marketing pontuais, apresentadas quer por companhias aéreas, quer por operadores turísticos, para campanhas promocionais bem definidas.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/regiao-nao-pretende-conceder-contrapartidas-a-companhias-aereas-low-cost/