Região Autónoma dos Açores vai ter Núcleo das Mulheres Social Democratas

conselho-regionalO Conselho Regional do PSD/Açores, reunido ontem na cidade da Horta, tomou conhecimento da proposta de estatutos do Núcleo das Mulheres Social Democratas a criar nos Açores.

Esta estrutura autónoma do partido terá como principais objetivos promover o crescimento da militância e a participação ativa das mulheres na vida política e partidária regional.

Os estatutos do Núcleo das Mulheres Social Democratas dos Açores serão aprovados na próxima reunião do XXII Congresso Regional do PSD/Açores que se irá realizar nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2017, na ilha de São Miguel.

O Conselho Regional deliberou, igualmente, a realização de eleições diretas para Presidente do partido no dia 19 de dezembro de 2016, dia em que também se realiza a eleição dos delegados à reunião magna dos social democratas açorianos.

Foi também aprovado o regulamento da eleição direta do presidente do partido, onde consta que as candidaturas a presidente da Comissão Política Regional devem ser subscritas por um mínimo de 500 militantes e entregues ao Conselho de Jurisdição Regional até ao dia 5 de dezembro.

 

 

 

 

Foto: PSD Açores

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/regiao-autonoma-dos-acores-vai-ter-nucleo-das-mulheres-social-democratas/