Reforço de efetivos da PSP nos Açores dependente da conclusão do Curso de Formação

O Ministério da Administração Interna (MAI) informou que o eventual reforço do efetivo policial existente no Comando Regional dos Açores está dependente da conclusão do Curso de Formação de Agentes que se encontra a decorrer, tendo em conta, sempre, a exigente gestão global de recursos humanos do dispositivo da PSP.

Em resposta aos deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, o gabinete tutelado por Constança Urbano de Sousa refere que, desde 2012 até ao presente, o efetivo policial nos Açores “tem vindo a ser paulatinamente reforçado”, apresentando, na atualidade, um rácio de 3,73 polícias por 1000 habitantes.

A governante esclarece que a PSP apenas efetua o serviço de rastreio de pessoas e bagagens nos aeroportos açorianos onde não existem empresas privadas de segurança que o assegurem.

O MAI acrescente que neste momento, este serviço é assegurado pela PSP apenas no aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, em regime de serviço remunerado, enquanto não for contratada uma empresa de segurança privada.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/reforco-de-efetivos-da-psp-nos-acores-dependente-da-conclusao-do-curso-de-formacao/