A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) reforçaram o protocolo de cooperação referente ao programa Eco- Escolas, a fim de promover a sustentabilidade ambiental nos estabelecimentos de ensino do Concelho.
“O programa Eco-Escolas desempenha um papel fundamental na defesa do meio ambiente. Este foi criado com o intuito de sensibilizar os alunos para as problemáticas ambientais, assumindo o compromisso de auxiliar as escolas que o integram nas atividades a serem desenvolvidas. Só através da união de esforços entre todos será possível criar um Concelho sustentável ao nível ambiental”, sublinhou o vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade, Osório Silva
“Tendo em conta que vivemos num Concelho com um vasto património natural, é necessário incutir nas novas gerações comportamentos que visem a preservação da natureza”, evidenciou.
“Acredito que o reforço desta parceria enriquece o trabalho realizado em prol da educação ambiental. Pretendemos garantir uma maior qualidade de vida à comunidade, enaltecendo as mais-valias da nossa terra”, afirmou.
No ano letivo de 2016/2017, são três os estabelecimentos de ensino do concelho da Praia da Vitória a serem abrangidos pelo programa Eco-Escolas, nomeadamente a Escola Secundária Vitorino Nemésio; a EB1/JI Irmãos Goulart e a EBI dos Biscoitos.
O programa Eco escolas, implementado pela ABAE no ano de 1996, abrange as áreas da educação ambiental, sustentabilidade e cidadania, tendo como objetivo último o incentivo e o reconhecimento do trabalho efetuado pelas escolas em prol da valorização do meio ambiente.
Foto: CMPV
GC CMPV/+central