Publicadas histórias da “indomável vontade de vencer” do imigrante Português

livro.A editora comunitária Portuguese Heritage Publications of California acaba de lançar no mercado o livro Untamed Dreams – Faces of America (Sonhos Indomáveis – Rostos da América) uma colectânea de histórias de gente da nossa comunidade que pelo seu trabalho, dedicação, altruismo e caracter, personificam a indomável vontade de vencer do imigrante Português.

Sendo a América um país de imigrantes, a sua história e literatura refletem a saga migratória, as lutas e as conquistas dos recém-chegados e dos seus descendentes.

A nova vivência daqueles que um dia procuraram, para além do horizonte, a realização das suas capacidades, as lutas para ultrapassar os novos obstáculos na América, a coragem sem limites, a esperança inviolável de alcançar sucesso e os relatos das conquistas dos recém-chegados e dos seus descendentes – em geral moldados pelo trabalho árduo, sacrifício e solidão – surgem, com frequência, como pano de fundo da história nacional.

Este livro narra nas suas 360 páginas a história destes novos imigrantes e seus descendentes que venceram desafios, ultrapassaram dificuldades de diversa ordem, adotaram um novo sistema social e profissional e novas maneiras de pensar.

A história desta jornada de dezenas de imigrantes portugueses e seus descendentes na California e o seu contribuito na criação deste pais está agora documentada na nova publicação Untamed Dreams – Faces of America da editora comunitária Portuguese Heritage Publications.

Sob a coordenação Francisco Henrique Dinis e José do Couto Rodrigues, dezenas de voluntários dedicaram o melhor do seu esforço para captarem, em toda a dimensão do Estado da Califórnia, exemplos de indivíduos, na sua maioria desconhecidos pela comunidade, que deram do seu melhor para a criação deste matizado americano – melting pot – que todos admiramos.

Portuguese Heritage Publications é uma editora comunitária, sem fins lucrativos, gerida por voluntários, que se dedica á pesquisa e disseminação da experiência dos portugueses no Estado da Califórnia, para fins educativos.

Fundada há cerca de uma década, a PHPC conta com trabalhos de pesquisa aprofundada sobre as festas do Divino Espírito Santo, o contributo luso-americano na agricultura e agropecuária, caça da baleia, onda migratória pós-Capelinhos, igrejas e clero português, um livro bilingue para crianças, e ainda 17 títulos de temática de imigração por autores da diáspora e dos Açores, entre os quais, Álamo Oliveira e Vasco Pereira da Costa.

 

 

 

Foto: PHPC

PHPC/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/publicadas-historias-da-indomavel-vontade-de-vencer-do-imigrante-portugues/