O Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública informou que elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada procederam, na passada quarta-feira, à detenção de um homem de 20 anos, suspeito da prática de vários crimes de furto qualificado.
O detido é suspeito de ser o autor de, aproximadamente, 30 crimes contra o património, entre furtos, furtos qualificados e introduções em local vedado ao público, praticados maioritariamente nos concelhos de Ponta Delgada e Lagoa, com registo ainda de esporádicas situações no concelho da Ribeira Grande.
A esmagadora maioria dos furtos ocorreu no interior de residências e em automóveis estacionados na via pública.
A investigação, que contou com várias outras valências da PSP, permitiu reunir prova suficiente para o deter e apresentar a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o que aconteceu hoje, ficando o arguido sujeito à medida de coacção de Prisão Preventiva.
A investigação continuará a cargo da PSP que, entre outras diligências, procurará correlacioná-lo com outros furtos ocorridos nas cidades da Lagoa e Ponta Delgada.
Foto: Direitos Reservados
RP CRA PSP/+central