PSP detém dois homens por importunação sexual a bordo da SATA

O Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública informou que foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, maiores de idade, suspeitos da prática de um crime de importunação sexual contra uma menor de 13 anos de idade, efetuado a bordo de uma aeronave da transportadora aérea SATA Internacional.

O crime foi praticado hoje, dia 6 de março, durante o voo que fazia a ligação entre Boston – Lisboa, com escala em Ponta Delgada.

Os suspeitos tiveram, durante todo o voo, vários comportamentos menos próprios, desobedecendo a várias ordens transmitidas pela tripilação de cabine. No que concerne à menor, exibiram várias fotos e filmes pornográficos, chegando inclusive a importunar a mesmas com contactos de natureza/ índole sexual.

A situação originou a rápida inrevenção dos elementos da Esquadra de Segurança Aeroportuária de Ponta Delgada, que se deslocaram a bordo da aeronave logo após a aterragem da mesma. Foi possível proceder à recolha de prova suficiente para efetuar a detenção em reputação de flagrante delito de ambos os arguidos, pelos factos mencionados.

Os mesmos foram presentes à Autoridade Judicial competente, tendo em vista a aplicação das respetivas medidas de coação ou, eventualmente, a julgamento na forma sumária.

 

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

RP CRA PSP/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/psp-detem-dois-homens-por-importunacao-sexual-a-bordo-da-sata/