PSD/Açores quer “libertar os terceirenses das garras dos que se julgam seus donos”

FreitasO presidente do PSD/Açores mostrou-se ontem convicto na obtenção “do melhor resultado do PSD na Terceira dos últimos 20 anos. Estou convicto, certo e seguro que, com esta lista de candidatos, vamos contribuir para a vitória do PSD nos Açores e libertar a Terceira das garras dos que se julgam donos dos terceirenses”, disse.

Duarte Freitas falava durante a apresentação da lista de candidatos pelo círculo eleitoral da Terceira, uma ilha que considerou “a terra das oportunidades perdidas nos últimos anos da governação socialista dos Açores”, que o PS “tem vindo a tratar como se fosse o seu quintal. O quintal de um PS arrogante e cansado, gasto e sem capacidade inovadora”, criticou.

“Escusa o Partido Socialista de vir agora, à beira das eleições, dizer aos açorianos que o trabalho de 20 anos está a meio. Não é nos próximos quatro anos que vão fazer aquilo que não fizeram em duas décadas”, referiu.

Para o líder social democrata, “está nas mãos dos terceirenses mudar este estado de coisas”, porque com o PSD/Açores “pode haver uma mudança segura em direção a um futuro melhor, construído por todos, em que a justiça social e a igualdade de oportunidades sejam o garante de uma nova governação dos Açores”.

O social democrata lembrou que o PSD/Açores tem um projeto alternativo de governação “que assenta numa nova forma de relacionamento com a sociedade. Porque a sociedade civil açoriana tem que participar muito mais na preparação e implementação das políticas públicas. Não pode continuar a ser mera espetadora das decisões do governo”, disse.

E anunciou a instalação “de um Conselho Económico e Social Regional independente, maioritariamente composto por membros dos parceiros sociais e presidido por uma personalidade idónea e não governativa, eleita por maioria de 2/3 da Assembleia Legislativa”.

Um governo regional social democrata vai também criar “um Conselho Regional de Concertação Territorial atenta à realidade de cada ilha e à sua relação com o todo regional”.

Duarte Freitas garantiu ainda a implementação “de um Instituto Regional de Estatística, com independência técnica e política, funcionando fora do âmbito da Administração Regional, ou seja, fora do governo”.

A cabeça de lista do PSD/Açores pela Ilha Terceira, Mónica Seidi, frisou que o projeto do PSD/Açores “é, efetivamente uma alternativa de poder nos Açores. E é uma alternativa que pode e que vai fazer melhor, porque dá voz a todos os açorianos, e não apenas aos que estão comprometidos com um poder de 20 anos.

A candidata quer “derrotar a vencedora dos últimos atos eleitorais nos Açores: a abstenção”, sublinhando que “não me abstive de participar num projeto que é uma verdadeira alternativa. E acredito que os terceirenses e os açorianos vão perceber que é a sua escolha a decidir o futuro da nossa terra. É pelas pessoas e para as pessoas que surge esta candidatura. E foi por elas que assumi este desafio”, afirmou.

“Estou aqui porque não tenho medo de ser candidata do PSD/Açores pela Terceira às próximas eleições legislativas regionais”, disse também Mónica Seidi.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/psdacores-quer-libertar-os-terceirenses-das-garras-dos-que-se-julgam-seus-donos/