PSD/Açores defende construção de pavilhão desportivo na Terra Chã

visita-matraquilhos-fc-6out16-fotoO candidato do PSD/Açores pelo círculo eleitoral da Terceira defendeu hoje a construção de um pavilhão desportivo na Terra Chã, considerando que se trata de um investimento “mais do que justificado, pois permitirá a realização, e o crescimento, da maioria das atividades desportivas, dentro da freguesia e com uma grande redução de custos face aos atuais”.

As declarações foram feitas após um treino de futsal de um dos escalões de formação do Matraquilhos Futebol Clube (MFC), “onde pudemos novamente constatar, com grande entusiasmo, o gosto e dedicação dos mais novos pela prática desportiva”, referiu Rómulo Correia.

O social democrata lembrou que “o pavilhão foi prometido pelo PS em 2009, pela voz da então presidente de câmara, Andreia Cardoso, que anunciou o mesmo na inauguração da obra de requalificação do Largo da Terra Chã, em véspera de eleições autárquicas. Como se sabe, e até hoje, o pavilhão está por construir”.

“Ao contrário do que aconteceu com outras freguesias da Ilha Terceira, em alguns casos com uma total falta de critérios, a Terra Chã ficou sempre para trás, mas não deixa de merecer um pavilhão desportivo”, sublinhou Rómulo Correia.

O candidato enalteceu a atividade do MFC, “um clube proveniente da Freguesia da Terra Chã, com quase 10 anos de existência, que conta atualmente com mais de 120 atletas de futsal, a maioria nos escalões de formação, para além da equipa de seniores”, disse.

Segundo Rómulo Correia, “os dirigentes do MFC confessam que gostariam de ter outras modalidades, à semelhança do que já aconteceu no passado, mas a escassez de recursos técnicos e logísticos escassos não permite responder a todas as necessidades. Daí a opção apenas pelo futsal”, explicou.

“A verdade é que um dos principais problemas do MFC, e também da freguesia da Terra Chã é, efetivamente, a ausência de um pavilhão desportivo,” afirmou o candidato

Rómulo Correia elogiou o MFC, “não só pelos resultados desportivos, com conquistas de todas as competições de ilha em todos os escalões, assim como no campeonato Regional de Futsal. E ainda participações a nível nacional, não só com a equipa sénior, mas também nos escalões de formação”.

“Trata-se de uma instituição da freguesia da Terra Chã que assumiu um papel determinante na formação de jovens, aproveitando o desporto como ferramenta”, concluiu.

 

 

 

 

Foto: PSD Açores

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/psdacores-defende-construcao-de-pavilhao-desportivo-na-terra-cha/