PSD quer conhecer montantes da dívida dos Serviços Prisionais nos Açores (Vídeo)

VenturaO deputado do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionou hoje a ministra da Administração Interna sobre os 30 milhões de euros que os Serviços Prisionais devem a fornecedores e qual parte deste montante se regista nos Açores.

“Foi noticiado, e confirmado, que os Serviços Prisionais deviam cerca de 30 milhões de euros a fornecedores. Questionava sobre se nesta dívida fazem parte os Serviços Prisionais dos Açores e em que montantes”, inquiriu António Ventura, no âmbito da apreciação, na especialidade, das Propostas de Lei do Orçamento do Estado para 2017 e das Grandes Opções do Plano para 2017, salientando que estes atrasos “prejudicam as empresas e a economia local, muito mais, numa região arquipelágica como os Açores”.

Na sua intervenção, o social democrata lamentou que Constança Urbano de Sousa tenha anunciado um reforço de 50 agentes da PSP para a Região mas que, na realidade, apenas 25 tenham chegado aos Açores, onde há uma carência de cerca de 200 agentes.

“Mais uma se comprova que aquilo que o Governo da República promete é diferente daquilo que faz”, realçou o deputado.

Ventura questionou, igualmente, sobre os investimentos nas infraestruturas da PSP no arquipélago, nomeadamente nas esquadras da Ribeira Grande, do Corvo e das Velas.

O parlamentar açoriano inquiriu, também, sobre os investimentos englobados no PREIT (Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira) e que incluem o reforço dos efetivos da GNR e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/psd-quer-conhecer-montantes-da-divida-dos-servicos-prisionais-nos-acores-video/