PS/Açores promove pronúncia do Parlamento Regional contra eventuais sanções europeias

Berto MessiasO grupo parlamentar do PS/Açores quer que Parlamento Açoriano se pronuncie “contra qualquer tipo de sanções europeias a Portugal, no âmbito dos alegados incumprimentos por défice excessivo no ano de 2015”.

Segundo os socialistas açorianos, esta matéria tem mais relevância pelo fato de os Açores, ao longo dos seus 40 anos de autonomia, terem sido sempre “cumpridores” e “nunca terem estado sujeitos a qualquer tipo de intervenção externa ou resgate”.

Na iniciativa parlamentar, o PS entende que a Região Autónoma dos Açores, “apesar de não ter contribuído para o défice registado em 2015” (…) “não pode ficar em silêncio quando presencia tamanha injustiça”, defendendo ser “fundamental” que os representantes do Povo Açoriano “se unam” na luta por uma Europa que volte a assentar nos respetivos princípios fundadores: igualdade entre povos, solidariedade entre nações e justiça.

Os socialistas propõem que a Assembleia Legislativa Regional considere “infundada, inaceitável, injusta, incompreensível e contraproducente” a aplicação de sanções por incumprimento do Plano de Estabilidade e Crescimento, dando conhecimento dessa decisão às entidades públicas, nacionais e europeias.

 

 

 

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/psacores-promove-pronuncia-do-parlamento-regional-contra-eventuais-sancoes-europeias/