PS quer analisar o período de consolidação da retoma económica nos Açores

O grupo parlamentar do Partido Socialista, na Assembleia Legislativa dos Açores, anunciou hoje que vai interpelar o Governo Regional sobre “Crescimento Económico e Criação de Emprego”, iniciativa a ser agendada para a sessão plenária de junho.

Em comunicado, os socialistas referem que com esta iniciativa, e face aos diversos indicadores de atividade económica e de emprego recentemente divulgados, consideram importante “refletir conjuntamente” sobre o “percurso bem-sucedido” que a Região tem vindo a realizar nesta área e sobre os “desafios relacionados” com a dinamização da economia e do mercado de trabalho.

André Bradford, líder da bancada parlamentar do PS/Açores, salienta que este assunto “deve ser debatido entre todos os partidos, de uma forma responsável e construtiva independentemente das estratégias defendidas e ideologias partidárias”.

Os deputados socialistas informaram ainda que nas próximas semanas, realizarão um conjunto de visitas a empresas e reuniões com agentes económicos, com o objetivo de preparar a iniciativa agora anunciada.

Segundo a base de dados do Parlamento dos Açores, passaram já mais de quatro anos desde a última interpelação ao Governo Regional, por parte dos parlamentares socialistas. A última aconteceu em janeiro de 2013, para questionar sobre “Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial”.

 

 

 

 

GP PS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/ps-quer-analisar-o-periodo-de-consolidacao-da-retoma-economica-nos-acores/