PS promete reforço da estratégia nas acessibilidades marítimas nos Açores

cordeiroO presidente e candidato do PS/Açores, às eleições regionais da próxima semana, assegurou hoje que pretende, na próxima legislatura, reforçar a aposta estratégica que tem sido feita nas acessibilidades marítimas, na Região Autónoma dos Açores.

“Esta ampliação do cais comercial de Velas, em mais cerca de 150 metros, assume grande importância, para a ilha de São Jorge” realçou Vasco Cordeiro, após visita à obra de ampliação do cais comercial de Velas, em São Jorge, frisando que este é um dos exemplos “daquele que tem sido o trabalho do Governo dos Açores, na área dos transportes marítimos, com um investimento forte na área das infraestruturas”.

O cabeça de lista por São Miguel destacou que, para além desta, “temos obras na ilha do Corvo, nas Flores. Temos obras em fase de concurso na Horta, em projeto no Pico, na Terceira. Também o cais comercial de Ponta Delgada, em São Miguel, cujo processo está a avançar”.

Vasco Cordeiro frisou a “estratégia de reforço da nossa capacidade na área dos transportes marítimos nas infraestruturas”, mas também através da “construção dos dois navios que servem o triângulo (São Jorge, Faial e Pico), que se concretizou nesta legislatura”.

O líder dos socialistas açorianos quer que o mar continue a servir como uma “via de aproximação das nossas ilhas” e como “fator de consolidação de um mercado regional que acreditamos que tem um grande potencial”.

O socialista sublinhou, ainda, a “redução do preço das passagens aéreas interilhas na ordem dos 20%, conseguida através de uma alteração das Obrigações de Serviço Público”, considerando que, nesta legislatura, foi operacionalizada uma “reforma muito profunda de e para a Região”, bem como “dentro da própria Região”.

“O Governo dos Açores, de inspiração socialista, está a concretizar os compromissos que assumiu há quatro anos atrás, numa coerência estratégica de ação nas acessibilidades marítimas e aéreas. Este é um trabalho que queremos continuar na próxima legislatura”, garantiu Vasco Cordeiro.

 

 

 

 

Foto: PS Açores

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/ps-promete-reforco-da-estrategia-nas-acessibilidades-maritimas-nos-acores/