PS acusa PSD de não ter projeto e ideias para o futuro do concelho da Horta

O secretariado de Ilha do PS/Faial acusou hoje o PSD de não ter projeto ou ideias para o futuro do concelho da Horta, limitando-se a usar “o ataque pessoal e a baixa política para tirar dividendos eleitorais”.

Em comunicado, os socialistas faialenses acusam os social democratas de terem uma “postura destrutiva, eleitoralista e de recusa permanente em fazer parte de qualquer solução para o desenvolvimento da nossa ilha”.

Sobre a não realização da Feira Açores no Faial, os socialistas referem que o presidente da Câmara Municipal da Horta “condenou, de forma clara”, a decisão do Governo dos Açores de não a realizar, este ano, na ilha, tendo inclusive feito aprovar, em reunião de câmara, de um Voto de Protesto contra essa mesma decisão.

“Para defender os interesses do Faial, é preciso assumir a frontalidade e foi essa a postura do Presidente da Câmara Municipal da Horta, nomeadamente junto do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, manifestando o seu desagrado, exigindo contrapartidas e esclarecimentos sobre tal decisão”, referem.

Esclarecem que o Governo dos Açores “não vai atribuir um apoio financeiro direto ao Encontro do Mundo Rural mas vai reforçar o apoio humano e logístico, suportando diretamente alguns encargos”, criticando “o nervosismo e a falta de seriedade revelada pelos protagonistas da coligação composta pelo PPD-PSD/CDS-PP/PPM”.

“(…) a gestão eleitoralista da coligação é tão evidente que esperaram pelo último ano de mandato autárquico para atacar o presidente da Câmara. Pelos vistos, o PSD e os seus parceiros de coligação nada têm a apontar ao seu desempenho durante os restantes 3 anos de mandato”, constatam.

Para os socialistas, “a Câmara Municipal da Horta, liderada por José Leonardo Silva, honrou os compromissos assumidos para com os faialenses, e isso é um problema para a Coligação que socorre-se do ataque pessoal e da baixa política para tirar dividendos eleitorais”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/ps-acusa-psd-de-nao-ter-projeto-e-ideias-para-o-futuro-do-concelho-da-horta/