Projeto pioneiro promove estilo de vida saudável na Madalena

A Câmara Municipal da Madalena está a dinamizar junto dos mais jovens do Município um projeto pioneiro, incentivando a prática desportiva. Com a participação de mais de meia centena de crianças das escolas primárias do Concelho da Madalena, o Escola Mais Desporto é já um sucesso entre a comunidade estudantil.

Combater nas camadas mais jovens o sedentarismo, considerado já a doença do próximo milénio, e estimular o desporto infantil e pré-competitivo são os grandes objetivos da iniciativa, que reúne de 15 em 15 dias em cada escola primária, numa sessão de uma hora, em que se realizam diversos exercícios adaptados às exigências e capacidades físico-motoras de cada grupo.

Criando uma dinâmica de alegria, o projeto visa ainda incutir nos jovens hábitos de vida saudáveis, cruciais à manutenção da sua saúde física e mental, estimulando a inteligência e melhorando o rendimento escolar, como demonstram vários estudos.

Foto: CMM

GC CMM/+central

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/projeto-pioneiro-promove-estilo-de-vida-saudavel-na-madalena/