Produção biológica é um caminho para fortalecer a Agricultura dos Açores (Vídeo)

PSD RendeiroO candidato do PSD/Açores pelo círculo eleitoral da ilha Terceira defendeu, hoje, que a produção biológica de alimentos “é uma opção para tornar a Agricultura da Região mais ampla, mais forte e mais diversa. Existe um problema de sustentabilidade, que pode ser resolvido com as explorações biológicas, que podem igualmente solucionar carências no aprovisionamento alimentar, relançando a nossa Economia”, afirmou.

Luís Rendeiro falava após uma visita dos candidatos locais à empresa “Biofontinhas”, na Praia da Vitória, onde frisou que “há uma necessidade grande de produção de alimentos nos Açores, porque importamos a maioria dos alimentos que consumimos quando poderíamos estar a produzir aqui. Mas produzir aqui implica produzir bem, implica aprender com os bons exemplos”, adiantou.

Segundo o social democrata, “esses bons exemplos empresariais devem ser o fio condutor para que outros, também noutras ilhas, os possam replicar e utilizar para produzir bens saudáveis, equilibrados em termos ambientais e que podem criar riqueza e emprego”, explicou.

“E a “Biofontinhas” tem sido um bom exemplo de como uma pequena empresa familiar pode liderar nas boas práticas, quer na sustentabilidade ambiental, na criação de emprego ou na apresentação de um produto que é de qualidade, que é local e que abastece, e bem, o nosso mercado”, disse o candidato.

“A Agricultura continua a ser o motor da Região, mas precisa de outras saídas. Não queremos substituir o que está bem feito, mas queremos fazer mais e melhor, encontrando caminhos alternativos”, acrescentou.

“Mais do que estar na política para dizer às pessoas o que fazer, devemos vir ter com quem faz bem, aprender com quem faz bem, de forma a que outros possam complementar a sua atividade mediante um modelo que já mostrou viabilidade e inovação”, concluiu.

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/producao-biologica-e-um-caminho-para-fortalecer-a-agricultura-dos-acores-video/