As Capitanias do Porto de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, alertaram hoje a população em geral e a comunidade marítima em particular, para o previsível agravamento do estado do tempo e do mar, a partir da tarde da próxima terça-feira, dia 31de janeiro, até ao dia 3 de fevereiro, nas ilhas Terceira e Graciosa.
Em comunicado referem que “é provável a ocorrência de forte agitação marítima, acompanhada de um aumento significativo da altura da ondulação que pode chegar aos 7 metros, de oeste/ noroeste, associada a ventos fortes de sudoeste e rondando para noroeste”.
Recomendam, à comunidade marítima, o “reforço das amarrações das embarcações e a sua vigilância”, sobretudo nas zonas mais expostas.
À população em geral é aconselhado que evitem os passeios junto da orla costeira, próximo da linha de água, em particular nos molhes, piscinas naturais e zonas balneares.
“A adoção de uma cultura de segurança ativa e atitude prudente, da parte de toda a população, junto das orla costeira é fundamental”, concluem as Capitanias.
Foto: Direitos Reservados
CPAHPV/+central