Presidente do município emite parecer em nome do Conselho de Ilha da Graciosa

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz emitiu um parecer, solicitado pela Assembleia Legislativa Regional, em nome do Conselho de Ilha da Graciosa sobre uma iniciativa parlamentar apresentada pelo PSD/Açores.

Em causa está um parecer solicitado pela Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais (CAS) sobre o Projeto de Resolução “Incentivos à fixação de professores”. A CAS solicitou pareceres às Assembleias de Escola e Conselhos de Ilha, tendo o gabinete de Manuel Avelar remetido o referido parecer, sem para ele ter sido notificado, e tendo o mesmo sido aceite pela comissão.

Alertada pelo +central, a presidente da Comissão Parlamentar, a socialista Renata Correia Botelho, referiu tratar-se de um lapso administrativo, tendo, inclusive, solicitado a retirada do documento da página oficial da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores na Internet, remetendo para a próxima reunião da comissão a emissão de um novo relatório final sobre a iniciativa do PSD/Açores.

Em declarações ao jornal +central, o presidente do Conselho de Ilha da Graciosa revelou “desconhecer o assunto”.

“Não tenho conhecimento desse assunto. Não reuni nenhum conselho para debater esse assunto”, declarou Vítor Mendes.

No entender do presidente do Conselho de Ilha da Graciosa, “os órgãos existem para cumprir a sua função desde que sejam solicitados para tal”, acrescentando que irá contatar a entidade que emitiu o parecer, inteirando-se do sucedido.

 

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/presidente-do-municipio-emite-parecer-em-nome-do-conselho-de-ilha-da-graciosa/