PPM questiona sobre “apagão eletrónico” do Governo Regional dos Açores

A representação parlamentar do PPM, na Assembleia Legislativa dos Açores, questionou hoje sobre a falta de acesso ao endereço eletrónico do executivo açoriano na Internet, limitando a acessibilidade à informação.

Num requerimento entregue no parlamento açoriano, o deputado Paulo Estêvão lembra que, desde o dia 16 de janeiro, o Portal do Governo, assim como a edição eletrónica do Jornal Oficial e a informação referente ao Gabinete de Apoio à Comunicação Social sofreram um “apagão geral”.

“Trata-se de um conjunto de informação de enorme importância para o conjunto do sistema político, da administração regional, dos órgãos de comunicação social e da cidadania em geral que ficou, assim, inacessível”, refere o parlamentar.

Paulo Estêvão quer saber que razões explicam a desativação destes serviços, se existe algum perigo de acesso não autorizado a informação oficial sensível e classificada e para quando se prevê a reativação destes serviços.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/ppm-questiona-sobre-apagao-eletronico-do-governo-regional-dos-acores/