Portos dos Açores prevê 165 escalas de cruzeiros em 2017

praia-da-vitoriaA Portos dos Açores, empresa pública regional responsável pela gestão dos portos comerciais na Região, prevê para 2017 um novo recorde ao nível dos cruzeiros, estando neste momento agendadas 165 escalas e mais de 150 mil passageiros, com uma forte aposta no mercado alemão.

Em declarações ao Açoriano Oriental, André Velho Cabral, responsável pela promoção dos cruzeiros na empresa, afirmou que no ano de 2017, “a grande aposta é o mercado alemão”, sobretudo através das companhias AIDA e Hapag-Lloyd, com os seus cruzeiros temáticos de luxo. Um exemplo de como o mercado alemão dos cruzeiros começa a despertar para os Açores é o facto da companhia AIDA, que até 2014 só tinha vindo duas vezes aos Açores, ter passado para 18 escalas este ano e prever para o próximo ano um novo aumento para 20 escalas.

Mas também os grande navios americanos vão voltar a marcar presença nos Açores no próximo ano, com destaque para o Norwegian Getaway, um grande navio de cruzeiros estreado em 2014, com capacidade para quase 4 mil passageiros e 1600 tripulantes e que escala pela primeira vez os Açores em 2017.

Também em estreia nos Açores estará o navio Koningsdam, o maior da frota da companhia americana Holland America Line e que começou a operar este ano.

Outra novidade é a vinda de uma companhia que nunca antes integrou os Açores nos seus itinerários, a companhia grega Majestic Cruises, prevendo-se ainda para 2017 alguns regressos como os sempre originais navios da Disney ou mesmo o regresso de uma companhia que já há vários anos não escalava os Açores, a americana Regent Seven Seas, com os seus luxuosos navios ‘Seven Seas Navigator’ e ‘Seven Seas Explorer’.

Além disso, refere André Moura, “vamos ter alguns dias com duplas e triplas escalas de navios de cruzeiros”, com o mês de abril em destaque, havendo mesmo um dia em que estarão em simultâneo perto de 8 mil passageiros numa tripla escala em Ponta Delgada.

 

 

 

 

AOOnline/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/portos-dos-acores-preve-165-escalas-de-cruzeiros-em-2017/