Palácio Bettencourt será transformado em Casa Musealizada do século XVIII

Palácio BettencourtO secretário regional da Educação e Cultura anunciou hoje que o Palácio Bettencourt, onde funciona atualmente a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, será transformado em Casa Musealizada do século XVIII.

Apesar de não poder concretizar em absoluto, por ser um projeto a pensar e planear, Avelino Meneses referiu que “a opção que temos é a de vir a musealizar este espaço, utilizando, por exemplo, as existências de porcelanas, de mobiliário, de pinturas do Museu de Angra do Heroísmo ou, eventualmente, de outros colecionadores locais, e fazer deste edifício uma Casa Musealizada do século XVIII”.

O governante referiu, em Angra do Heroísmo, que este “é um belo palácio do século XVIII” e que a Região pretende dar-lhe uma ocupação “com dignidade”.

Segundo Avelino Meneses, essa transformação contribuirá para “contar uma parte da história de Angra do Heroísmo, da ilha Terceira e dos Açores”.

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/palacio-bettencourt-sera-transformado-em-casa-musealizada-do-seculo-xviii/