“Os Amores Encardidos de Padi e Balbina: uma dúbia estória do Revenge” em cena na Terceira

A direção regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, apresenta a 20 e 21 de janeiro, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, a peça “Os Amores Encardidos de Padi e Balbina: uma dúbia estória do Revenge”, um original da companhia de teatro Cães do Mar.

Esta companhia teatral pretende no seu programa de trabalho celebrar a cultura dos Açores e as formas particulares de desempenho inerentes às tradições das ilhas, misturando-as com técnicas contemporâneas e subvertendo barreiras teatrais e linguísticas.

O espetáculo que será levado à cena na Boa Nova, inspirado no naufrágio daquela célebre embarcação corsária inglesa na costa da Terceira, nos finais do século XVI, dá voz a uma série de histórias de aventuras e desventuras, próximas da tradição oral, mantendo, no entanto, relações com a realidade.

A encenação e design de cena são de Ana Brum, o dramaturgo e libretista inglês Peter Cann é o responsável pela luta coreografada, enquanto Ricardo Ávila e Helder Xavier interpretam as duas personagens em cena.

A estreia desta primeira produção dos Cães do Mar terá lugar sexta-feira, pelas 21h00, e a segunda sessão decorre sábado, pelas 15h00.

A entrada é gratuita e não obriga a prévia aquisição de bilhete, sendo, porém, condicionada ao número de lugares sentados disponíveis.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/os-amores-encardidos-de-padi-e-balbina-uma-dubia-estoria-do-revenge-em-cena-na-terceira/