Oposição defende posição pública do município de Angra do Heroísmo sobre voos da Delta Airlines

Os Vereadores do PSD/Açores, na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, entendem que deve existir uma “posição pública de manifesto” da autarquia sobre as anunciadas ligações aéreas entre os Estados Unidos da América e os Açores.

Esta posição foi defendida em reunião de executivo camarário, no inicio de janeiro, onde Marcos Couto e Miguel Bezerra salientaram que a ilha Terceira “deveria ser a maior beneficiária” desta nova rota aérea, em virtude do downsizing das forças militares norte-americanas na Base das Lajes e do encerramento da loja da TAP na ilha.

Os eleitos social democratas defendem que a autarquia liderada por Álamo Meneses deve mostrar uma atitude proativa, pressionando o Governo Regional na busca de uma solução que traga à ilha Terceira algum do retorno económico que dessas ligações aéreas advirá.

Recorde-se que o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, admitiu, na Assembleia Legislativa Regional, que esta nova rota aérea advém de negociações mantidas, desde 2015, entre a Turismo dos Açores/ATA e a companhia aérea norte-americana Delta Airlines.

O presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo admitiu que a ilha Terceira “perdeu centralidade com uma rapidez enorme”, acrescentando ter já agendada uma reunião com o presidente do Governo Regional para analisar esta situação.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/oposicao-defende-posicao-publica-do-municipio-de-angra-do-heroismo-sobre-voos-da-delta-airlines/