Número de beneficiários do subsídio de desemprego e do RSI volta a aumentar nos Açores

O número de beneficiários do subsídio de desemprego e do Rendimento Social de Inserção (RSI) voltou a aumentar nos Açores no mês de setembro, segundo as estatísticas da Segurança Social, contrariando a tendência dos últimos meses.

Os dados publicados na passada sexta-feira revelam que existem agora 6 631 beneficiários do subsídio de desemprego na Região, mais 28 que em agosto e menos 327 que em setembro de 2017.

No que toca ao RSI, em setembro deste ano eram apoiados 18 059 açorianos, mais 639 açorianos comparativamente a setembro de 2017, e mais 69 que em agosto de 2018. Também o número de famílias apoiadas aumentou, sendo agora 6 380, mais três que em agosto de 2018 e mais 380 que em igual período do ano passado.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/numero-de-beneficiarios-do-subsidio-de-desemprego-e-do-rsi-volta-a-aumentar-nos-acores/