Município melhora acessibilidade a empreendimento de Turismo Rural nas Velas

TurismoNuma altura em que o setor do Turismo em Espaço Rural está em franco crescimento, o município das Velas, na ilha de São Jorge, está empenhado em apoiar o investimento privado, por considerar “determinante” para a “sustentabilidade do setor” e da “economia local” em geral.

“Receber turistas na Nossa Terra é aumentar a população flutuante o que se torna, direta e indiretamente, num aumento de consumo de serviços e bens abrangendo os mais diversos factores, tendo em conta que para além de usufruírem diretamente de todos os serviços ligados ao turismo, criando riqueza, gerando, postos de trabalho, também consumindo o nosso queijo, a nossa carne, o nosso peixe, o nosso marisco, etc”, refere o Gabinete da Presidência, em comunicado.

Neste caso em particular, o contributo da autarquia foi a pavimentação de uma via pública municipal, de acesso a um empreendimento turístico em espaço rural na freguesia de Rosais, tendo sido tido em conta a sensibilidade de pavimentar o mesmo com betão pigmentado de vermelho mantendo o seu enruamento prisagrizo, entrando assim o saibro, permitindo assim não descrasear a zona.

De salientar que o Município recentemente criou outros incentivos ao investimento, no setor do Turismo em Espaço Rural, nomeadamente, na recuperação do Património edificado, isentando estes de taxas municipais de construção e IMI.

 

 

 

Foto: CMV

GP CMV/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/municipio-melhora-acessibilidade-e-empreendimento-de-turismo-rural-nas-velas/