Município investe 75 mil euros na valorização das infraestruturas desportivas na Praia da Vitória

lajes-osórioA Câmara Municipal da Praia da Vitória encontra-se a realizar diversas intervenções, orçadas em aproximadamente 75 mil euros, a fim de valorizar as infraestruturas desportivas existentes no Concelho.

“Estamos a concretizar investimentos no Estádio Municipal, bem como nos campos de futebol das freguesias da Vila Nova e Fontinhas e da Vila das Lajes. Além destes locais, temos vindo a efetuar melhoramentos na rede de pavilhões municipais, constituída por nove infraestruturas”, referiu Osório Silva, vereador do Desenvolvimento e Coesão Rural, das Infraestruturas e Mobilidade da autarquia praiense.

“As intervenções realizadas incluem a substituição e o reforço da iluminação artificial; a pintura interior e exterior dos campos de futebol e pavilhões; a descompactação dos relvados sintéticos dos campos municipais; a reparação do sistema de aquecimento de águas; a requalificação dos sistemas de rega dos campos; entre outras. Acredito que estas ações contribuem significativamente para o melhoramento das condições dos espaços destinados ao desporto”, explicou.

“Esta rede de pavilhões municipais, além de ser utilizada para a prática de desporto amador, assume também um importante papel no desporto federado, o que vem reforçar a qualidade dos nossos atletas, que participam em provas nacionais e até internacionais”, destacou.

O autarca mencionou também a necessidade de consciencializar a comunidade para a importância da atividade física.

“Praticar desporto constitui uma mais-valia para as pessoas, considerando os benefícios que este traz à nossa saúde. Deste modo, é importante incentivar a população a realizar atividade física”, disse.

“No âmbito da sensibilização da comunidade, ao longo dos últimos dez anos, o Município tem investido na construção de infraestruturas desportivas e apostado na criação de projetos que promovam o desporto, dos quais destaco o programa “Freguesias Ativas” e a iniciativa “Fitkids”, além das várias ações de sensibilização e campos de férias realizados pelo Gabinete de Desporto da Associação Salão Teatro Praiense”, enfatizou.

“Continuaremos a proceder a diversas intervenções nas infraestruturas desportivas do Concelho, no sentido de as melhorarmos e valorizarmos, concedendo as melhores condições possíveis a todos os que frequentam estes locais”, acrescentou.

Os investimentos de conservação e recuperação da rede de infraestruturas desportivas da Praia da Vitória enquadram-se na área de planeamento e manutenção de infraestruturas do Plano Estratégico Municipal.

 

 

 

 

Foto: CMPV

GI CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/municipio-investe-75-mil-euros-na-valorizacao-das-infraestruturas-desportivas-na-praia-da-vitoria/