Município defende a criação de uma Associação de Comerciantes na Praia da Vitória

O vereador da autarquia praiense afirmou que a criação de uma Associação de Comerciantes na Praia da Vitória constitui uma das medidas essenciais à valorização do comércio local, reforçando a qualidade do mesmo no mercado terceirense. Tibério Dinis intervinha na inauguração da 2ª edição da Feira VitÓria, que decorreu na passada sexta-feira, 24, na tenda junto à marina da cidade.

“A união de esforços entre os comerciantes e o Município contribui significativamente para ultrapassar as exigências impostas pela conjetura económica atual. No entanto, acredito que é possível chegar mais longe, através da criação de uma Associação de Comerciantes com uma direção eleita e a constituição de uma assembleia geral. Assim, poderemos reforçar a palavra a quem entenda participar e, consequentemente, potenciar a dinamização de estratégias e negócios, valorizando o que de melhor este concelho tem para oferecer ”, referiu o edil praiense.

“A Câmara Municipal, através do programa VitÓria, e a Comissão Representativa dos Comerciantes, com o apoio do comércio, têm apostado na realização de eventos dinamizadores de negócios. Desta partilha de experiências, assente num grande esforço e dedicação, resulta a força necessária para ultrapassar os desafios do século XXI”, disse.

“Este ano, a Comissão Representativa dos Comerciantes elevou a fasquia e apostou na concretização de iniciativas com maior projeção, nomeadamente a Feira VitÓria, o desfile Praia Mais e o evento musical Praia à Noite (organizado em parceria com os bares da cidade). Estas atividades, que enriquecem culturalmente a Praia da Vitória, têm uma grande adesão por parte da comunidade, proporcionando momentos de diversão a quem nos visita”, enfatizou.

Na ocasião, o responsável municipal agradeceu o trabalho realizado pelos comerciantes presentes na Feira VitÓria e o apoio das pessoas que valorizam o comércio local.

“Manter os estabelecimentos comerciais abertos durante a semana, preparar esta feira e organizar o desfile de moda exigiu o empenho de todos. Em nome do Município da Praia da Vitória, quero agradecer o empenho e dedicação que demonstraram na concretização destes eventos”, concluiu.

Segundo Lino Barros, responsável pela Comissão Representativa dos Comerciantes, “os três eventos que hoje se iniciam dignificam a Praia da Vitória, pois contribuem significativamente para dinamizar a vertente comercial desta cidade”.

“Meia centena de estabelecimentos comerciais marcam presença neste espaço para dar a conhecer a qualidade dos seus produtos, apostando na promoção​ de novos negócios. Esperamos, num futuro próximo, contar com a presença de mais entidades, a fim de enriquecer e diversificar a oferta deste certame”, afirmou.

No âmbito da estratégia municipal de promoção do comércio tradicional e dinamização da cidade, decorreu um conjunto de iniciativas, durante o fim de semana passado, nas vertentes de moda, comércio e música.

 

 

 

 

Foto: CMPV

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/municipio-defende-a-criacao-de-uma-associacao-de-comerciantes-na-praia-da-vitoria/