O Vereador com o pelouro do Turismo, no município de Angra do Heroísmo, revelou hoje que a autarquia decidiu não participar no stand conjunto promovido pelo Governo dos Açores, na edição de 2018 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Segundo Guido Teles, e analisando a participação no ano de 2017 na reunião da Assembleia Municipal, não se registou um retorno dessa participação, referindo que a presença num stand conjunto, onde é promovido o destino Açores no seu global, não beneficia a apresentação das mais-valias do concelho, e da ilha.
O membro de executivo camarário entende, inclusive, que a promoção turística da ilha no exterior deve ser realizada em parceria com o outro município da ilha — Praia da Vitória —, considerando ser a melhor opção para uma real divulgação da ilha Terceira.
“Nas últimas jornadas intermunicipais, ficou combinado que se iria executar uma estratégia conjunta de promoção turística, a implementar em 2019, focada na realidade de ilha”, afirmou o autarca.
Guido Teles realça que deve existir um trabalho em torno da organização da oferta turística, criando mais informação sobre as hipóteses de visitação, e garantir a publicação de artigos que promovam o concelho de Angra do Heroísmo em revistas da especialidade na área turística, realizando “press trips” que ajudem a essa divulgação.
+central