Município da Madalena atribui prémio ao melhor aluno da Escola Profissional do Pico

madalenaA Câmara Municipal da Madalena atribuiu um prémio de mil euros ao melhor aluno da Escola Profissional do Pico no triénio 2012-2015, na cerimónia de entrega de certificados aos finalistas daquela instituição, que teve lugar no restaurante Parisiana, na passada sexta-feira.

Com o intuito de incutir nos mais jovens do concelho espírito de sacrifício e responsabilidade partilhada na construção de um mundo melhor, foi monetariamente premiado Tiago Matos, tendo a mãe do aluno recebido das mãos do Presidente da Câmara Municipal o cheque da autarquia, distinguido o esforço e mérito do estudante.

Ao longo da cerimónia foram ainda entregues 90 diplomas aos alunos finalistas de quatro cursos lecionados pela Escola Profissional do Pico. Da informática à viticultura e enologia, passando certificação de rececionista de Hotel, várias foram as áreas de conclusão de estudos dos finalistas desta escola, que se tem destacado pelos padrões de excelência do seu ensino, refletindo-se não só no número crescente de alunos de fora que procuram na EPP um ensino de qualidade, mas também nos inúmeros prémios conquistados em competições nacionais e internacionais.

Privilegiando a correlação entre o investimento no ensino e a expansão da economia e do mercado de trabalho, a EPP formou, nos últimos anos, várias centenas de técnicos intermédios, altamente qualificados, contribuindo para a melhoria tecido empresarial da Ilha, para a dinamização do turismo e da cultura locais, em suma, para um crescimento efetivo da Ilha do Pico.

 

 

 

 

Foto: CMM

GI CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/municipio-da-madalena-atribui-premio-ao-melhor-aluno-da-escola-profissional-do-pico/