Município da Horta protocola mais de 500 mil euros em delegação de competências

A Câmara Municipal da Horta (CMH) assinou ontem, segunda-feira, contratos inter administrativos e os acordos de execução com as Juntas de Freguesia do concelho, num investimento superior a meio milhão de euros, investimento considerado “essencial para o desenvolvimento das freguesias e do concelho”.

“Esta assinatura regista o compromisso que a CMH tem com as suas juntas de freguesia. Fazemos questão de trabalhar em conjunto, quer com as Juntas, quer com o Governo Regional, para que consigamos alcançar o caminho certo”, afirmou José Leonardo Silva, no final da cerimónia.

Os contratos inter administrativos, também conhecidos por delegação de competências, sofreram algumas alterações, nomeadamente no que às rubricas que os compõem diz respeito, sendo que foram introduzidas duas novas rubricas: a desratização e os caminhos agrícolas, sem que isso implique uma alteração no valor das transferências para as juntas de freguesia do concelho.

“Este investimento que a Câmara Municipal da Horta realiza nas suas juntas de freguesia é também um sinal de esperança, traduzindo o respeito e a consciência do grande papel que o poder local tem desempenhado no desenvolvimento dos nossos Municípios e dos seus concelhos”, afirmou.

José Leonardo Silva salientou, ainda, que o investimento nas freguesias não se limita apenas a esta parceria, mas traduz-se em muitos outros momentos onde a Câmara colabora com as instituições locais na resolução dos problemas do dia-a-dia.

Neste âmbito, recordou também o projeto “Presentes no Concelho”, uma iniciativa que tem percorrido todas as freguesias da ilha do Faial e que no atual mandato vai ser reforçado, procurando aproximar as pessoas e as instituições locais.

“Todos este processo traduz um grande esforço financeiro que o município faz para com as suas juntas de freguesia e é com orgulho que afirmamos que somos das Câmaras que mais delegam nas juntas de freguesia porque consideramos fundamental esta sinergia”, rematou o presidente.

 

 

 

 

Foto: CMH

GC CMH/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/municipio-da-horta-protocola-mais-de-500-mil-euros-em-delegacao-de-competencias/