Moda, compras, música e diversão marcam início da primavera na Praia da Vitória

A II Feira VitÓria, o III Desfile Praia Mais e a 1ª edição da iniciativa Praia à Noite assinalam o começo da nova estação na Praia da Vitória, dinamizando a cidade e promovendo momentos de convívio e bem-estar a todos os que a visitarem neste fim de semana.

As iniciativas, que terão lugar junto à Marina, foram apresentadas, em conferência de imprensa, na manhã de hoje.

“Este conjunto de iniciativas tem como principal objetivo promover o comércio tradicional local, trazendo mais alegria e movimento à nossa cidade. Pretendemos demonstrar a quem nos visita os produtos e serviços que os nossos estabelecimentos têm para oferecer de uma forma dinâmica, reforçando a proximidade entre empresário e cliente”, destacou Tibério Dinis, vereador da Cultura da autarquia praiense.

“Apostamos, uma vez mais, na concretização da Feira VitÓria, que conta com a participação de 40 estabelecimentos comerciais, verificando-se um aumento relativamente à edição anterior. No que diz respeito ao Desfile Praia Mais, também procedemos ao reforço dos convidados, reunindo, este ano, quatro modelos nacionais. Participarão no desfile apenas lojas de roupa e calçado”, explicou.

“Tendo em conta que os sorteios têm um impacto direto no comércio, iremos realizar o Sorteio VitÓria, que engloba quatro dezenas de lojas. Importa referir que os sorteios de Natal e de primavera tiveram grande adesão por parte da comunidade”, acrescentou.

Segundo Roberto Monteiro, “é fundamental salientar a união de esforços existente entre o Município e os comerciantes. Estas atividades resultam da cooperação e abertura total de ambas as partes, que se empenham diariamente na procura de alternativas, fazendo face aos desafios do presente e do futuro”.

“Após uma primeira fase do VitÓria, que eu considero conjuntural, na qual houve um trabalho exemplar na promoção do comércio tradicional, passamos agora para uma fase estratégica, que requer o financiamento de um maior número de entidades. Só assim poderemos fazer com que este projeto cresça e se consolide”, evidenciou.

“Para terminar, gostaria de deixar uma palavra de apreço a todos os comerciantes pela persistência e determinação que demonstraram na superação das adversidades. Vivemos tempos conturbados, mas é a nossa postura perante os problemas que surgem que nos torna mais fortes e capazes. Continuem o excelente trabalho que tem sido desenvolvido até aqui e nunca desistam”, enfatizou.

Lino Barros, presidente da Comissão Representativa dos Comerciantes da Praia da Vitória, acredita que a concretização destes eventos representa a disponibilidade e o apoio da Câmara Municipal, referindo a importância da criação de iniciativas inovadoras na cidade.

“Havia uma necessidade de tornar os eventos mais atrativos para conseguirmos aumentar a participação da comunidade. As atividades agendadas para este fim de semana demonstram claramente o esforço conjunto entre a Autarquia e a nossa Comissão em criar coisas novas, que suscitem o interesse das pessoas e consigam alcançar as diferentes faixas etárias”, referenciou.

Programa

Esta sexta-feira, 24, pelas 19h30, será inaugurada a II Feira VitÓria, encerrando às 00h00. O espaço abre pelas 11h00 no sábado e no domingo, estando o encerramento do mesmo marcado para as 00h00, no sábado, e 22h00, no domingo.

No mesmo dia, pelas 21h30, será realizada a 3ª edição do Desfile Praia Mais, que contará com a presença de quatro modelos nacionais, nomeadamente Isabel Figueira, Helena Costa, Carla Matadinho e Francisco Côrte-Real. Caso as condições climáticas sejam adversas, o evento decorrerá na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

No sábado, 25, entre as 14h00 e as 16h00, terá lugar um workshop de costura criativa, promovida pela Cooperativa 3ª Arte, seguindo-se animação musical com a tuna Neptuna. Mais tarde, pelas 19h00, haverá uma demonstração intitulada “Hora do Chocolate”, pela Manjericão Decor. Das 20h00 às 23h00, atua o “Bailinho dos Rapazes das 12 Ribeiras – Os Minions”.

Para o domingo, 26, está previsto um workshop de costura criativa (Cooperativa 3ª Arte), entre as 14h00 e as 16h00, seguindo-se um workshop de auto maquilhagem, a cargo da Clínica de Estética e SPA, das 16h00 às 17h00. A partir das 17h00, haverá animação musical com o Bailinho Amigos do Carnaval de São Brás.

Praia à Noite

Este ano, será realizada, pela primeira vez, a iniciativa Praia à Noite, nos dias 24 e 25, que visa a inclusão dos restaurantes e bares da cidade nos eventos previstos.

“Através desta iniciativa, poderemos incluir os nossos bares e restaurantes, trazendo muita música e animação à cidade. Este evento, que conta com a presença de duas dj’s, irá certamente agradar ao público jovem, tendo também uma noite dedicada aos mais velhos, com a Festa dos Trintões”, referiu Tibério Dinis.

Na sexta-feira, 24, decorrerá animação musical com as dj’s Patrícia Leite e Isabel Figueira, entre as 23h30 e as 00h30 e das 00h30 às 02h00, respetivamente.

Para o sábado, está agendada a Festa dos Trintões, entre as 22h00 e as 02h00.

O evento conta com a participação do Restaurante Garça, Tropical Point, Iron Wood, Blues Bar, Zodíaco e Up & Down.

No âmbito da dinamização do comércio tradicional, terá início na sexta-feira, 24, o Sorteio VitÓria, que reúne 40 estabelecimentos comerciais. Serão atribuídos mais de meia centena de prémios e 2.125 euros em vouchers. O sorteio final terá lugar a 28 de maio, pelas 18h00, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

 

 

 

 

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/moda-compras-musica-e-diversao-marcam-inicio-da-primavera-na-praia-da-vitoria/