MiratecArts vai liderar o processo de design da nova boneca de trapos do Pico

A associação cultural MiratecArts pretende liderar o processo de design da nova boneca de trapos do Pico, por entender que tal seria um projeto digno para a ilha e seus habitantes, picarotas e picarotos. 

Alzira e Conceição, ambas da Escola Regional de Artesanato, partilharam as suas bonecas de trapos, que fazem parte do Museu da Escola em Santo Amaro, alimentando uma conversa com ideias entre as várias gerações presentes.

“Isto é Fringe” diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, promotora do festival, “isto é dinamizar a nossa sociedade, criar oportunidades de empreendedorismo”.

Assim, a MiratecArts vai liderar o processo de design da nova boneca de trapos do Pico, a que a jovem Joana Rosa já se comprometeu executar com o apoio da experiência das gémeas da Escola de Artesanato.

“Esperamos conseguir apresentar no Montanha Pico Festival, que acontece em janeiro, o protótipo deste projeto, que pode muito bem ser um novo fenómeno cultural da nossa ilha para o mundo”, conclui Terry Costa.

Entre outras ideias, os participantes sugeriram à MiratecArts trabalhar mais directamente com o CRAA (Centro Regional de Apoio ao Artesanato) para apresentar uma feira que possa acolher mais artesãos e mais modalidades de artesanato, das várias ilhas, durante o próximo Fringe.

 

 

 

 

Foto: Hélder Gonçalves

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/miratecarts-vai-liderar-o-processo-de-design-da-nova-boneca-de-trapos-do-pico/