Nos Açores, estão em condições de votar nas eleições diretas de amanhã mais de mil militantes social democratas, para eleger o sucessor de Pedro Passos Coelho.
De acordo com a secretaria-geral do PSD, os militantes com quotas pagas até ao fecho dos cadernos eleitorais (15 de dezembro) e que poderão votar nas próximas eleições são 70.385, universo eleitoral semelhante ao de outras directas em que houve disputa, sendo que na Região Autónoma dos Açores esse número ultrapassa o milhar.
Além do próximo presidente do PSD, os militantes social democratas elegerão ainda os delegados ao 37º Congresso Nacional, que se realizará entre 16 e 18 de fevereiro, em Lisboa.
Na Região, existe apenas uma lista única de delegados ao congresso nacional, o que no entender do líder regional e cabeça de lista “constitui um sinal de união e grande maturidade democrática”, mostrando que, “para os militantes açorianos, o PSD/Açores está acima de tudo”.
A formação desta lista, composta por 30 delegados efetivos e oito suplentes, que integra militantes afetos às duas candidaturas à liderança do PSD, resultou do entendimento estabelecido entre os mandatários regionais das candidaturas de Pedro Santana Lopes e Rui Rio.
Foto: Direitos Reservados
+central