Melhoramento do Entreposto Frigorífico das Velas vai custar 1 milhão de euros

O Governo dos Açores anunciou hoje que abriu um concurso público internacional para a empreitada de melhoramento e ampliação do Entreposto Frigorífico das Velas, em São Jorge, no valor de um milhão de euros.

O investimento, a realizar pela Lotaçor, prevê a requalificação geral do edifício, incluindo a construção de um novo piso, com uma área de 101 m2, para a colocação de toda a estrutura administrativa de apoio à laboração. O Entreposto passará a ter uma câmara de conservação de congelados com capacidade de 40 toneladas, uma câmara de conservação de refrigerados com capacidade de 25 toneladas, um túnel de congelação com capacidade para 10 toneladas por ciclo e uma zona climatizada para preparação e transformação de pescado com uma área de 40 m2.

Esta empreitada tem um prazo de execução de 12 meses, após a consignação.

O Entreposto de Frio das Velas está sob gestão da Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge (APISJ), protocolada com a Lotaçor, S.A..

 

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: https://maiscentral.com.pt/melhoramento-do-entreposto-frigorifico-das-velas-vai-custar-1-milhao-de-euros/